A indústria no combate ao coronavírus

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) reitera seu compromisso com a sociedade, considerando que a preservação da vida é prioridade neste momento pelo qual o mundo passa, e reitera ainda seu compromisso com as indústrias locais, que seguem cumprindo as medidas orientativas das autoridades de saúde, necessárias para a proteção dos trabalhadores.

A atenção à Saúde e Segurança do Trabalho já é prática regular nas indústrias. Neste momento, elas reforçaram suas condutas para combater o Covid-19, visto que suas operações devem seguir funcionando porque são essenciais para que a população não fique desabastecida.

Atualmente, as indústrias aplicam práticas como o home office para funcionários de setores administrativos, flexibilização do horário de trabalho e obediência às regras de distanciamento entre os funcionários nas áreas operacionais e nas áreas comuns, como os refeitórios, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Não há dúvidas de que a saúde e as vidas são prioridade neste momento. Portanto, apoiamos as medidas do Governo do Estado para evitar a proliferação do vírus, conversamos com o próprio governo e com instituições bancárias, para traçarmos um plano para garantir a sobrevivência das nossas empresas e, em momento oportuno, vamos seguir juntos na hora de iniciar a retomada gradativa das atividades empresariais. Todas essas ações têm como objetivo o apoio às nossas indústrias, a manutenção dos empregos e a geração de renda da população.

Informamos ainda que estamos em contato com as autoridades públicas, oferecendo assistência e nossas expertises, sobretudo de SESI e SENAI, para apoiar o Pará nesse desafio.

Reforçamos neste momento de adversidade que nossa missão é zelar pela indústria local e junto com ela defender a sociedade. Somente com união atravessaremos essa crise fortalecidos.

José Conrado Santos – presidente do Sistema FIEPA