ACESSO A CRÉDITO É TEMA DE REUNIÃO DE TRABALHO NA FIEPA

Nesta quinta-feira, 07/12, a FIEPA, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIEPA) e do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresas (COMPEM), o Centro das Indústrias do Pará (CIP) e a cooperativa Cresol promoveram uma reunião de trabalho para tratar sobre acesso a crédito para micro, pequenas e médias empresas do Pará.

A Cresol é uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, com mais de 800 mil cooperados e agências de relacionamento em 19 estados brasileiros. As apresentações dos serviços e resultados da Cresol foram realizadas pelo presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Antônio Gripp; pelo diretor-superintendente da cooperativa, Lucas Gelain; e pelo diretor de Negócios, Marco Prado.

Para Antônio Gripp, ter uma instituição financeira próxima já é um modelo consolidado de sucesso. “A indústria produz, transforma, mas depende do crédito e a casa ter uma instituição financeira do lado dela, para resolver esses anseios de acesso a crédito e de aplicação de recursos por parte dos empresários, é muito importante. Isso já é mais que comprovado por grandes empreendedores e grupos econômicos do país”, considera.

A gestora do NAC/FIEPA, Cassandra Lobato, apresentou a atuação do Núcleo, que oferece orientação, capacitação e assessoria para empresas que buscam crédito para expandir ou tornar seus negócios mais competitivos. Segundo o presidente do CIP, José Maria Mendonça, a FIEPA já está fazendo os alinhamentos para implementar o seu banco próprio visando facilitar o acesso ao crédito para a indústria. “A gente acha que é um empreendimento que tem tudo para ser bom para todas as partes e já estamos estudando o melhor modelo e articulando as parcerias para implantação”, conclui Mendonça.