Notícias

Atleta paraense conquista 2º lugar na São Silvestre 2024

Atleta paraense conquista 2º lugar na São Silvestre 2024

Atleta paraense conquista 2º lugar na São Silvestre 2024

Estreante em provas nacionais e internacionais, a atleta paraense Rosângela Muniz participou da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, e trouxe na mala dois excelentes resultados: o segundo lugar na categoria de 35 a 39 anos e o 9º lugar geral da categoria feminina. Uma das provas mais tradicionais do Brasil, a São Silvestre reuniu mais de 35 mil corredores no dia 31 de dezembro.  A participação da atleta paraense na prova em São Paulo foi patrocinada pelo SESI Pará, como premiação pelo primeiro lugar na Corrida do SESI, realizada em Belém, em maio de 2023.

Paraense de Salinópolis, Rosângela corre somente há dois anos e treina de maneira independente. “Minha preparação é simples, pelas ruas de Salinas mesmo, normalmente na Orla do Maçarico. Quando decido fazer um treino mais longo, vou para as estradas isoladas, para evitar o fluxo de carros”, detalha. O atletismo é a única atividade de Rosângela, que, aos 38 anos, não tem um emprego formal pois se dedica aos cuidados com os pais idosos. Para manter a regularidade nos treinos, a corredora conta com o apoio de amigos.  

Rosângela não fez a largada junto com o pelotão de elite, que larga 300 metros à frente dos demais atletas, o que torna sua colocação na corrida ainda mais especial. Sobre a estreia em uma prova internacional, ela conta que a ansiedade era grande. “Foi a minha primeira prova fora do estado e é sensacional estar longe de casa, representar o Pará. Só quem está lá sabe a emoção, o coração batendo a mil antes da prova começar”, comenta. Já para falar sobre o resultado, a emoção toma conta. “Esse resultado foi grandioso para mim. Me emocionei muito com o resultado, de estar no pódio, com aquela multidão. Sempre me perguntei se poderia participar e representar a minha cidade e meu estado. Estou muito feliz com esse resultado, em uma corrida tão extraordinária, como é a São Silvestre”, comemora.  

Agora os planos de Rosângela são seguir os treinamentos e buscar melhorar os resultados nas futuras provas. O primeiro desafio será a Corrida de Belém, no próximo dia 14 de janeiro, e a expectativa é manter os bons índices. “Eu agradeço muito ao SESI pelo apoio, pelo trabalho tão importante no incentivo ao esporte. Para o futuro espero contar com o apoio e incentivo de mais pessoas para buscar resultados ainda melhores”, completou.  

Além da corredora, o atleta Sidney Eugenio Pantoja, Campeão da Categoria Indústria na Corrida do SESI, também correu a São Silvestre pela Equipe SESI Pará. Ele ficou em 12º lugar na sua faixa etária e em 46º na Classificação Geral Masculina.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA