Caixa Econômica concede primeiro Selo Casa Azul da região Norte para construtora paraense

A empresa associada ao Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), Vivare Engenharia, recebeu na terça-feira, 4, o Selo Casa Azul, nível Safira, concedido pela Caixa Econômica Federal. O reconhecimento, entregue durante encontro na sede da superintendência da instituição financeira, em Belém, é um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Essa premiação significa a relevância e dedicação da empresa em construções habitacionais, levando em conta aspectos sociais e ambientais. O diretor da empresa, Neil Henriques, que também é diretor de materiais de construção do Sinduscon Pará, explicou a importância de ser a primeira empresa da região Norte a receber essa honraria. "Esse é um marco para a construção civil, que nivela o setor do estado às grandes construtoras nacionais, proporcionando maior credibilidade na qualidade das obras habitacionais e, também, servindo como um multiplicador para muitas outras melhorias", contou Neil.

Para o líder sindical patronal, Alex Carvalho, essa conquista abrirá espaços para que mais empresas do setor atuem na linha ASG e alcance o reconhecimento. "Quero parabenizar toda equipe da nossa associada Vivare pela conquista, é motivo de muito orgulho porque sabemos da dificuldade que empresas paraenses enfrentam. Esse é mais um passo para uma nova era de projetos com uma linha de sustentabilidade socioambiental", parabeniza o presidente do Sinduscon Pará.

Por Assessoria de Comunicação Sinduscon Pará