Notícias

Caravana do Comércio Exterior chega a Santarém

Caravana do Comércio Exterior chega a Santarém

Caravana do Comércio Exterior chega a Santarém

O próximo destino da Caravana do Comércio Exterior, no dia 15/06, será a cidade de Santarém, um dos principais polos turísticos e econômicos do Estado do Pará. A iniciativa, promovida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA) em parceria com o Sebrae no Pará, leva orientação e soluções em comércio exterior para micros, pequenos e médios empresários locais, além de dirigentes e técnicos de entidades de classe e agentes de comércio exterior.

O objetivo é estimular a diversificação da pauta exportadora paraense, promover a competitividade e sustentabilidade dos negócios na região e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local. Com o apoio de entidades como Codec, Banpará, Correios, Fundação Guamá e ApexBrasil, durante o encontro serão apresentadas as principais soluções do Programa Vamos Exportar, além de serviços voltados para promover a adequação de produtos, inserção e competitividade das empresas paraenses no mercado internacional.

Segundo Cassandra Lobato, coordenadora do CIN/FIEPA, a expectativa é capacitar os empresários e entidades ligadas ao comércio exterior para garantir a qualidade dos produtos e sustentabilidade para os negócios locais. “Nós sabemos do grande potencial dos produtos do nosso Estado, mas sabemos também que o nível de exigência desse comprador internacional é alto e que, para acessar mercados estrangeiros, os nossos micros, pequenos e médios empresários precisam estar capacitados para fechar negócio. E, para isso, precisam conhecer e entender a dinâmica do comércio exterior e suas questões relacionadas à tributação, documentação, legislação, exigências sanitárias; além de fornecer produtos de qualidade que atendam às expectativas desses compradores internacionais”, conclui Cassandra.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA