Dia Nacional da Construção Social realiza 6 mil atendimentos

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), aconteceu neste sábado (19) no Pará e reuniu cerca de 3.000 pessoas, entre trabalhadores da construção, familiares e membros da cadeia produtiva do setor. Foram disponibilizados diversos serviços de lazer, cultura, campeonatos, responsabilidade ambiental e social, totalizando mais de 6 mil atendimentos.

Com o tema “Construindo Dias Melhores. Juntos”, o evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e com a correalização do Sesi Nacional. No Pará, o Sistema FIEPA, por meio da FIEPA, SESI, SENAI e IEL, é correalizador do encontro.

Com mais de 5 horas de evento foram promovidas atividades para todas as idades. Cursos rápidos, roda de conversa sobre saúde emocional, serviços da área da saúde, estética e bem-estar, ações socioeducativas para as crianças, brinquedos infláveis, pintura em telas, além atrações culturais de dança, capoeira, ritmos regionais, torneio de futebol, entre outros.

Para o trabalhador da construção Roger Rodrigues, ferreiro da empresa Quadra Engenharia, participar desse evento é um momento de confraternizar e encontrar amigos. “Estou muito feliz de estar aqui, me divertindo com os amigos do trabalho e encontrando pessoas de outros trabalhos. Satisfeito de estar participando de um festival esportivo com amigos que tenho desde a infância. Valeu muito a pena”, comentou.

Para o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, retomar o DNCS presencialmente é motivo de grande celebração. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, revivendo esse momento que não acontecia de forma presencial há três anos. Ver nossos colaboradores reunidos aproveitando um momento só deles é muito importante para nós”, ressaltou.

Gonçalves também destacou que a edição deste ano só foi possível pelo apoio de várias entidades, empresas, amigos e colaboradores. “É importante ressaltar que este evento bonito só aconteceu porque tivemos um time unido em fazer isso acontecer. Pudemos contar com o apoio de patrocinadores, colaboradores, entidades, federações e toda cadeia produtiva do setor”, comentou.

O torneio de futebol movimentou o evento. Os times vencedores levaram para casa duas bicicletas, além do troféu de reconhecimento. O Sinduscon-PA agradeceu a todos que participaram, incentivaram e trabalharam para que a edição de 2023 ocorresse. O sindicato reforçou o poder do associativismo e da união de esforços para a construção de uma cidade melhor.

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr do Sistema FIEPA.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Agência CBIC - Com informações do Sinduscon/PA