Em Barcarena, FIEPA particpa de inauguração do Terminal de Importação de Gás Natural Liquefeito.

O presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, participou nesta quarta-feira (28/02), da inauguração do Terminal de Importação de Gás Natural Liquefeito (GNL), em Barcarena (PA). A cerimônia contou com as presenças do Governador Helder Barbalho e do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
O início da operação representa uma oportunidade para a redução da emissão de carbono na região Amazônica, contribuindo para se tornar referência mundial e exemplo de transição energética e preservação ambiental para o mundo.

O empreendimento recebeu um investimento de R$ 300 milhões e contou com 70% de mão de obra local. Sua capacidade de regaseificação será de até 15 milhões de metros cúbicos por dia, o equivalente a 22% de toda a demanda de gás natural do Brasil em 2022.
Pela FIEPA também estiveram presentes o membro do Conselho Fiscal, Marcelo Castelo Branco, e o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura, José Maria Mendonça.