Notícias

Empresas exportadoras ganham desconto na emissão do certificado de origem

Empresas exportadoras ganham desconto na emissão do certificado de origem

Empresas exportadoras ganham desconto na emissão do certificado de origem

No dia 25 de maio é comemorado o Dia da Indústria. Para marcar a data, durante todo o mês, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN/FIEPA) estará com uma campanha de descontos para empresas que desejarem fazer a emissão do Certificado de Origem. O documento garante ao exportador os benefícios alfandegários previstos nos acordos comerciais do Brasil com mais de 23 países. A campanha é direcionada às empresas sindicalizadas ao Sistema FIEPA e vai até 31 de maio.

No Pará, o CIN/FIEPA emite o documento em formato digital, em até 15 minutos, a partir do Sistema COD Brasil, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de reduzir erros, falsificações e a burocracia na obtenção do documento. Por meio da plataforma on-line, o empresário consegue emitir o Certificado de Origem Digital (COD) de forma mais simples, rápida e segura.

Cassandra Lobato, coordenadora do CIN/FIEPA, explica que o Certificado de Origem é fundamental para a competitividade de pequenas e médias empresas no mercado exterior. “Um dos documentos mais importantes para empresas exportadoras, o Certificado de Origem é exigido no mundo todo como uma forma de comprovar a origem e garantir a confiabilidade da mercadoria. Ao apresentar esse documento, as nossas empresas exportadoras, além de reduzir custos, conseguem passar aos compradores internacionais mais credibilidade nas negociações, o que consequentemente traz mais competitividade diante da concorrência”, explica Cassandra.

No período da campanha, o valor passa de R$ 70,00 para R$ 48,00 (para as empresas sindicalizadas ao Sistema FIEPA). Para emitir o COD, interessados podem entrar em contato com o CIN/FIEPA pelo telefone e Whatsapp (91) 4009-4996 e pelo e-mail cin@fiepa.org.br.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA