FIEPA lança XV Feira da Indústria do Pará

Após reunir um público de quase 30 mil visitantes em 2019, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) lançará, no próximo dia 03 de novembro, mais uma edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA) que ocorrerá em maio de 2022, em Belém. O lançamento será realizado no auditório Albano Franco, às 19 horas, com transmissão pelas redes sociais da entidade.

Promovida pela Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Sebrae no Pará e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a FIPA é realizada há 30 anos e reúne os mais diversos setores da indústria paraense, proporcionando o contato do público com as riquezas produzidas no estado. É composta por uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará, além de uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.

Com o tema “Aqui tem Indústria”, a XV edição da FIPA, que será realizada em 2022, terá grande parte de sua programação voltada para a divulgação de produtos feitos por empresas genuinamente paraenses. Segundo Ivanildo Pontes, diretor executivo da FIEPA e responsável pela coordenação do evento, o objetivo é fomentar e apoiar o desenvolvimento da indústria local. “A FIEPA já atua com um programa de valorização da indústria local que é o ‘Feito no Pará, pode comprar’ que reforça a importância da indústria para a nossa economia e o posicionamento institucional do Sistema FIEPA de valorização do que é produzido no nosso Estado. Então, com a FIPA, que já se consolidou no calendário do nosso estado como um importante evento de negócios, o nosso objetivo é potencializar esse trabalho e contribuir para que as indústrias paraenses possam apresentar seus produtos e fazer contatos para atender as demandas dos grandes projetos, gerando com isso emprego e renda e ajudando a aumentar a arrecadação do nosso Estado”, explicou Pontes.

Durante os quatro dias de programação, o evento agrega rodadas de negócios, relacionamento e fortalecimento do setor produtivo. Na edição anterior, realizada em 2019, o evento reuniu uma média de 27 mil visitantes, 70 estandes e cerca de 100 expositores. As palestras técnicas, que tiveram como tema principal a Indústria 4.0, receberam aproximadamente 1.000 pessoas, que participaram gratuitamente das capacitações.

Serviço:

Lançamento da Feira da Indústria do Pará (FIPA)

·         Data: 03 de novembro de 2021

·         Horário: 19 horas

·         Local: Auditório Albano Franco da FIEPA – Quintino Bocaiúva 1588

·         Transmissão pelas Redes Sociais da FIEPA (Facebook e Youtube)