Notícias

FIEPA participa no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria

FIEPA participa no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria

FIEPA participa no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria

Nos dias 27 e 28 de setembro, o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, participou do 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo. Ele foi acompanhado por uma comitiva formada pela coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA), Cassandra Lobato; pelo gestor executivo da Redes/FIEPA, Marcel Souza; pelo diretor do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), Adriano Lucheta; e pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado Pará, Carlos Ledo.

O evento reuniu especialistas da área de inovação de todo o mundo na busca por soluções e troca de experiências sobre novos caminhos para a inovação da indústria brasileira e políticas de apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Nesta edição o evento reuniu mais de 60 palestrantes do mundo todo e contou com reuniões virtuais e presenciais.

O congresso também proporcionou o networking com empresas e instituições. Em desses momentos, o presidente Alex Carvalho reuniu com o representante da Terramazon Produtos Cerâmicos, especializada em telhas e blocos. A empresa foi convidada a visitar a FIEPA para tratar de parcerias com o Sistema Indústria.

Segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, a indústria é importante para o crescimento dos países, “Os países que vão sair fortalecidos no futuro são os que têm investido primeiro na indústria e segundo na inovação e tecnologia”.

O 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria foi realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA