NAC/FIEPA apoia empresas para obter linhas de crédito

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) oferece orientação, capacitação e assessoria para empresas que buscam crédito para expandir ou tornar seus negócios mais competitivos. Os serviços são voltados para empreendedores e empresas de todos os portes e setor de atuação (agronegócio, indústria ou comércio/serviços).

No Pará, o NAC é coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), e possui parceria com o BNDES, Caixa Econômica, Finep, Banpará e Banco da Amazônia. Ele compõe uma rede nacional de Núcleos de Acesso ao Crédito, mantida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o que garante uma ação homogênea em 19 unidades federativas, com mais de 11,8 mil atendimentos e R$ 320 milhões de crédito efetivado.

Segundo Cassandra Lobato, gestora do NAC no Pará, o principal objetivo é orientar os empresários locais sobre as melhores opções de financiamento do mercado. “Existem diversas ofertas de crédito no mercado, entretanto, é importante que antes de ir ao banco em busca de financiamento, o empresário venha conversar com a gente para que possamos conhecer seu negócio, entender suas necessidades e com a experiência que temos de mercado, possamos apontar para eles as opções de crédito mais adequadas e financeiramente viáveis à realidade da sua empresa”, explica a gestora.

Além dos atendimentos às empresas, o NAC também atua na divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados a gestão financeira e crédito e financiamento.

Entre em contato

Núcleo de Acesso ao Crédito FIEPA: 4009-4996 | nacpa@fiepa.org.br