Petrobras apresenta oportunidades do setor de petróleo e gás no Pará

Com a expectativa de iniciar ainda este ano a exploração de petróleo e gás nas bacias do Pará-Maranhão e Pará-Amapá, uma comitiva da Petrobras visitará Belém, no próximo dia 01 de fevereiro, para apresentar as oportunidades geradas pelo setor e detalhar os requisitos necessários para que empresas fornecedoras paraenses possam atender as demandas da companhia no Pará. O encontro será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), e contará com a parceria da Associação Comercial do Pará (ACP), Centro das Indústrias do Pará (CIP), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará (Fecomércio).

Das 09h ao meio-dia, a programação será de palestras realizadas no Auditório Albano Franco. A primeira, "Projetos Exploratórios na Margem Equatorial e Transição Energética", será proferida pelos representantes da Petrobras Rogério Soares Cunha, gerente Geral de Exploração; Ana Helena Rebelo Anaisse, coordenadora de Exploração; Cezar Gomes Carneiro, consultor de Exploração; e Raquel Campos Cauby Coutinho, gerente de Mudanças Climáticas.

Logo em seguida, das 11h às 12h30, ocorrerá a palestra “Como Fornecer para a Petrobras”, proferida pelo gerente Geral de Relacionamento com Mercado Fornecedor, Márcio Antonio Pereira Junior. Na parte da tarde, das 14h às 15h, no Espaço Aperfeiçoar do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ainda na sede da FIEPA, ocorrerá a palestra “Conexões para a Inovação”, proferida por Vinícius Maia de Jesus, gerente de Gestão de Inovação Tecnológica do CENPES.

Toda a programação será direcionada a empresários, associados da ACP e fornecedores da REDES/FIEPA e abordará as oportunidades do setor de petróleo e gás previstas para o Estado ainda em 2023. Também serão apresentados os requisitos necessários para que as empresas que atuam com bens e serviço possam se cadastrar na plataforma Petronect (www.petronect.com.br), marketplace especializado em soluções B2B para as cadeias de suprimentos do setor de petróleo e gás.

No dia 02, o encontro com os empresários paraenses continuará na Associação Comercial do Pará, com palestras sobre pesquisas e inovação no setor de petróleo e gás.