REDES faz balanço das atividades e apresenta agenda de 2020 para indústrias mantenedoras

REDES faz balanço das atividades e apresenta agenda  de 2020 para indústrias mantenedoras

Apresentar os resultados obtidos em 2019 e projetar metas e ações para 2020, esse foi o objetivo da reunião promovida pela REDES com as indústrias mantenedoras. O encontro que foi realizado na última semana na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), reuniu gestores e representantes das empresas que puderam discutir ideias para o desenvolvimento de fornecedores locais.

Durante a reunião, o gestor executivo da REDES, Marcel Souza, apresentou o balanço das atividades e os resultados alcançados, assim como explanou o plano de desenvolvimento das atividades que serão realizadas no decorrer do ano. “É sempre uma honra receber as nossas indústrias mantenedoras, é um momento para debatermos ideias e sugestões, de prestarmos contas, avaliar o que foi realizado e o que precisa ser melhorado. Compartilhar os resultados também é fundamental para aprimorarmos e intensificarmos as ações, ainda mais nesses 20 anos, que tivemos um número expressivo de oportunidades geradas e cases de sucesso”, pontuou o gestor.

Presente na reunião, a coordenadora de Suprimentos da Alubar, Dorcas Soares Xavier, falou sobre a importância da troca de experiências proporcionadas nas reuniões promovidas pela REDES e da parceria com a iniciativa. “É sempre muito bom estar presente nesses encontros que promove a troca de ideias e experiências entre as mantenedoras e para acompanharmos os projetos e as ações implantadas. Hoje o apoio que a REDES nos dá, em desenvolver os fornecedores da região, é fundamental e é uma via de mão dupla, pois ela também nos promove como fornecedores”, destacou.

Destaque na premiação que reconhece as indústrias que mais compram no Pará, a Alubar segundo a coordenadora, pretende continuar se empenhando para promover o desenvolvimento regional. “Estamos presentes nas últimas três premiações e isso ratifica o nosso compromisso em atuar em prol do desenvolvimento do Pará”, completou.

Nova mantenedora da REDES, a Biopalma participou oficialmente do primeiro encontro promovido pela iniciativa FIEPA, por meio da gerente de Suprimentos Adrianne Felesmino, que falou sobre a expectativa do primeiro ano de adesão. “Essa é a nossa primeira participação efetiva junto a REDES e vemos essa parceria com muita expectativa, até porque é um propósito da Biopalma fomentar negócios locais, portanto a gente abraça esse projeto com muito entusiasmo. Temos muitos desafios para 2020, entre eles a missão de produzir óleo de palma com sustentabilidade, excelência e eficácia, então a gente vê nesse programa uma forma de alavancar a nossa missão, visão e valores”, enfatizou.

De acordo com ela, existia a dificuldade em encontrar fornecedores na região de atuação da empresa que é o interior do estado. “A gente tem uma carência muito grande de fornecedores, pois os polos de atuação da Biopalma ficam no interior e a partir de agora teremos esse suporte para promover o desenvolvimento regional. Aliás, estamos trabalhando com um case que está relacionado ao transporte de efluentes e rejeitos e com essa parceria da REDES, acreditamos que vamos conseguir encontrar fornecedores que possam nos atender com toda a eficiência e qualidade que a gente espera”, completou.

Mantenedora da REDES desde 2002, Sandra Maria Costa Monteiro, da gerência de Serviços Compartilhados da Equatorial Energia, também marcou presença no encontro e enalteceu a interação de conhecimento que a REDES proporciona. “A Equatorial está bastante satisfeita com essa parceria porque fomenta o desenvolvimento aos nossos fornecedores. Nós temos uma parceria em relação aos projetos que a Equatorial possui, como o projeto de Gestão Sustentável de Fornecedores, em que o PROCEM, do IEL-PA, também contribui junto com a REDES, para o desenvolvimento desse projeto. É gratificante saber que cada vez mais a gente consegue estreitar relações para construir novos projetos e eventos”, concluiu.

REDES e suas indústrias mantenedoras

Hoje a 14 grandes projetos indústrias apostam na causa de sustentabilidade econômica em parceria com a REDES/FIEPA. São indústrias com projetos em operação ou em fase de implantação no Estado e que estimulam através de ações diferenciadas a valorização, desenvolvimento e oportunização de mais negócios aos fornecedores locais. São elas: Alcoa, Alubar, Biopalma, Correias Mercúrio, Dow, Equatorial Energia Pará, Heineken, Horizonte Minerals, Hydro, Imerys Caulim, Mineração Rio do Norte, Norte Energia, SINOBRAS e Vale.

Saiba mais em www.redesfiepa.org.br