REDES/FIEPA se prepara para a 7ª edição do Prêmio REDES de Desenvolvimento

Há 19 anos, o relacionamento e as negociações entre os grandes projetos industriais e fornecedores locais, estimulado pela REDES, iniciativa Fiepa, tem contribuído para o fortalecimento da economia do estado, assim como o desenvolvimento do segmento industrial paraense.

Em 2000, ao iniciar as atividades de fomento aos negócios, a REDES registrou investimentos em 19% nas compras locais, enquanto o ano de 2017 já apresentou 53,9% do total de compras locais, evidenciando um crescimento de 184% nas compras realizadas pelas mantenedoras da REDES/FIEPA. Os investimentos chegaram a R$ 173 milhões em 2000, e mais de R$ 12,4 bilhões em 2017. Hoje, o volume de compras acumulado chega a R$ 110,7 bilhões.

Só no ano passado, a REDES atendeu 234 solicitações de indicações, indicando 1.503 vezes fornecedores locais para atendimento das grandes indústrias. “

Hoje, a REDES possui em seu rol de mantenedoras, 12 grandes projetos industriais instalados no Pará, além das 21 empresas apoiadoras, e três cooperadoras. Um bom indicador desta aposta feita pelas parcerias, foi a renovação de 100% dos seus convênios com a REDES neste ano. “Nosso desafio, através do trabalho da REDES, é mostrar a esses projetos que vale a pena investir no estado, apostando nos nossos fornecedores locais. Além disso, é nossa missão despertar cada vez mais nesses empresários locais a vontade de estarem preparados para atenderem melhor essas grandes indústrias, além de oportunizá-los a outros projetos”, explica o executivo de gestão da REDES/FIEPA, Marcel Souza.

Em reconhecimento aos investimentos feitos pelas indústrias localmente, e ao desempenho dos fornecedores locais, a REDES realiza, desde 2011, o Prêmio REDES, que reconhece a atuação desses empreendimentos no estado e pelas suas iniciativas de fomento local. Este ano, a premiação chega a sua 7ª edição.

No Prêmio Redes de Desenvolvimento, as mantenedoras concorrem em duas categorias: Percentum, que premia as empresas que mais compraram em termos percentuais; e Absolutus, as que mais compraram em volume de investimentos. Além dessas categorias, a REDES reconhece ainda o Comprador do Ano, que se destacou pelo seu profissionalismo, comprometimento e a relação direta com a REDES. As empresas prestadoras de serviços também são agraciadas com o prêmio Case de Desenvolvimento de Fornecedores.

Os vencedores da 7ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento serão reconhecidos por seus esforços e atuação, referente ao ano de 2018, no dia 5 de setembro, no auditório do SENAI Getúlio Vargas.