top of page
Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Canaã dos Carajás terá o maior complexo educacional integrado SESI e SENAI do Pará

ree


Iniciativa ampliará o acesso à educação, qualidade de vida e formação profissional, transformando o município em um hub de desenvolvimento socioeconômico


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Pará) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), realizou nesta quarta-feira (01/10) a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da primeira escola integrada SESI e SENAI de Canaã dos Carajás. O evento contou com a presença de uma comitiva de lideranças do Sistema, liderada pelo presidente Alex Carvalho, além da prefeita do município, Josemira Gadelha, e de outras autoridades.


Com 30 mil m² de área construída, o empreendimento será a maior unidade integrada do SESI e SENAI no Pará. A iniciativa fortalece a presença das instituições no município e reafirma o compromisso com uma educação de referência, aliada à formação profissional, à inovação tecnológica e ao incentivo a atividades esportivas e culturais, promovendo a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes, e contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional.


No espaço, o SESI terá 36 ambientes pedagógicos voltados para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio (integrado SESI e SENAI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os destaques do projeto estão um auditório para 300 pessoas, bloco de recreação, campo de futebol, quadra coberta, playground e espaços destinados ao estímulo à inovação.



ree


A estrutura do SENAI contará com 20 salas de aula e 15 modernos laboratórios para cursos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Automação Industrial, Mecânica Geral/Industrial, Construção Civil, Mineração, Vulcanização, Gestão, entre outras. Considerando a vocação mineradora da região, a unidade terá ainda uma extensão do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM).


O projeto é fruto de parceria com a Prefeitura Municipal, responsável pela doação do terreno, e promete fortalecer a formação de jovens e trabalhadores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria local e regional. Segundo o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, a proposta é intensificar a oferta de soluções e transformar o município em um grande hub de desenvolvimento econômico, com atração de novas indústrias, investimentos, empregos de qualidade, geração de renda e oportunidades.


“Estamos muito felizes em consolidar essa parceria com Canaã dos Carajás, município que se destaca como polo de desenvolvimento regional. Essa iniciativa representa não apenas a formação de mão de obra qualificada, essencial para o crescimento da região, mas também a construção de cidadania e dignidade. Com esse investimento, reafirmamos nosso compromisso com um futuro sustentável e de mais oportunidades para a população local.”


-- Alex Carvalho, presidente da FIEPA


A prefeita Josemira Gadelha também ressaltou a importância do projeto. “É uma honra receber a equipe da FIEPA em Canaã dos Carajás, para um ato que simboliza integração, desenvolvimento e fortalecimento da nossa economia e da nossa cultura. A assinatura da ordem de serviço para a construção da maior escola de Estado, SESI e SENAI do Estado representa a soma de esforços de pessoas que, de fato, trabalham, que têm compromisso. É um marco para a nossa Canaã dos Carajás”, afirmou a prefeita.




Notícias Relacionadas

SESI Pará leva robótica educacional para escolas municipais de Belém

Imagens

Não há imagens relacionadas

Vídeos

Não há vídeos relacionados

Áudios

Não há áudios relacionados

Webcast

Não há webcast relacionados

fiepa-com-assinatura-positiva.png

Siga nossas redes sociais

Contato

(91) 4009-4965

Observatório da Indústria do Pará

Guia Industrial do Pará

CNI

SESI/PA

SENAI/PA

IEL/PA

Copyright © 2024 FIEPA. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Fluxo

bottom of page