top of page
Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Entre veteranos e estreantes, expositores apostam na FIPA para fortalecer marcas

  • há 15 horas
  • 3 min de leitura

Veteranas da Feira da Indústria e marcas que participam pela primeira vez compartilharam o mesmo espaço e a mesma expectativa: transformar visibilidade em oportunidades. Durante a feira, empresas dos mais diversos segmentos apresentaram produtos, fortaleceram relacionamentos comerciais e ampliaram sua presença no mercado.

 

Segunda vez participando da FIPA, a Amazon Flavors retornou pelos bons contatos que a feira traz.  “É uma feira que representa as indústrias do Pará, tanto as grandes, quanto as pequenas, como é o meu caso. E a cada ano que passa a feira cresce e as expectativas são as melhores. Este ano a Feira esteve super organizada, o público lotou, não vi algo que pudesse falar que faltava alguma coisa. E nunca vi a feira tão completa, com programação cultural, que chamou outro público também. Pode me chamar para o próximo ano”, brincou o proprietário, Júlio Lobato.

 

O “Meu Garoto”, empresa paraense conhecida por produzir a primeira cachaça de jambu do mundo, participou pela quarta vez da FIPA e trouxe uma novidade que caiu no gosto do público este ano. “Por mais que já participemos há alguns anos, parece que sempre é uma novidade para as pessoas e, este ano de 2026, lançamos um portfólio de licores da marca, que foi o que mais vendeu aqui”, declarou Teodoro Porto.

 

A feira abre espaço para diversos nichos, incluindo perfumaria, e uma das empresas participantes pelo segundo ano foi a Cipó Velas, da empresária Mariel Melo. Para ela, a feira cresceu em número de empresas participantes, público e visibilidade.

“Tem muito mais empresas participantes este ano e o público aumentou também se comparado à última feira. Para gente, além de fornecedor, é importante fazer networking com empresas porque também trabalhamos o corporativo e aqui é um espaço superpositivo para conseguir isso. Como vieram muitos influenciadores, tivemos ganhos expressivos de novas pessoas seguindo o nosso trabalho”.

 

Do papel à maior Feira da Indústria da Amazônia

Nos corredores da feira, Walena Medeiros, hoje proprietária da Megsaf – empresa do ramo da perfumaria -, compartilha sua história. “Na edição passada da FIPA, vim como visitante e estava com o meu projeto no papel. E visitando a feira, a convite da minha irmã, para abrir as ideias, estávamos ainda em momento de ‘esquenta’ de COP 30, decidi tirar meu negócio do papel e hoje, dois anos depois, volto como expositora, lançando três coleções com produtos regionais. A FIPA foi o meu ponta pé inicial”, relembra a empresária, também associada à Sinqfarma.


 

Para ela, estar junto hoje com outras marcas tradicionais do mercado é motivo de orgulho. “Saímos da feira com pessoas conhecendo a marca e pessoas validando o produto, se interessando para negociações futuras. Já estou com gostinho de quero mais”, disse Walena.

 

Outro empreendimento que participou pela primeira vez da FIPA foi a AMZ Gin – empresa de destilação artesanal. Para a promotora da marca, o resultado foi positivo. “Teve um bom retorno do público, que elogiou bastante os produtos, que são gins tônicos com jambu, e tivemos uma boa repercussão e ótimas vendas”, disse Daniele Lima.

 

A proprietária da Zarumiá – Alimentos Regenerativos, Bianca Carvalheira, participou pela primeira vez da FIPA e se surpreendeu com as possibilidades que o evento trouxe. A empresa produz antepastos e outros produtos que vem de fornecedores da agricultura familiar, de processos de cultivo agroecológicos, trazendo valor agregado para o produto final.



“A FIPA é a principal feira da indústria e traz muita visibilidade para as marcas, e é importante para novas marcas, como é o meu caso. Conseguimos interagir e demonstrar os produtos que fazem parte da biodiversidade amazônica. Então, por que não participar de uma das feiras mais importantes do estado? Estou supersatisfeita com a FIPA porque apresentei os produtos para o público final e fiz contatos com distribuidores e com indústrias que podem fornecer maquinários para melhorar meu processo produtivo. Vou garantir um espaço na FIPA na próxima edição”, contou.

 

Da experiência acumulada dos expositores veteranos ao entusiasmo de quem participa pela primeira vez, a FIPA se consolida como um espaço de encontros, negócios e valorização da produção amazônica, conectando empresas, consumidores e oportunidades em um mesmo ambiente.

 
 

Notícias Relacionadas

Não há notícias relacionadas

Imagens

Não há imagens relacionadas

Vídeos

Não há vídeos relacionados

Áudios

Não há áudios relacionados

Webcast

Não há webcast relacionados

fiepa-com-assinatura-positiva.png

Siga nossas redes sociais

Contato

(91) 4009-4965

Observatório da Indústria do Pará

Guia Industrial do Pará

CNI

SESI/PA

SENAI/PA

IEL/PA

Copyright © 2024 FIEPA. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Fluxo

bottom of page