Ação Global levou diversos serviços à população de Paragominas

O Gleison Silva e toda a sua família chegaram cedo para aproveitar os serviços da Ação Global. Junto com eles, mais de tantas pessoas participaram deste grande evento de cidadania, realizado neste sábado (26) na unidade do SESI, em Paragominas. "Aqui tem atração pra mim, minha esposa e meus filhos. Então toda a família pode se divertir e resolver coisas mais sérias como saúde e orientações judiciais. Foi uma boa programação para o nosso sábado”, diz o motorista Gleison Silva.

A Ação Global é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI Pará) em parceria com e Rede Globo/TV Liberal. Em Paragominas, a ação realizou mais de 13.768 atendimentos nas áreas de odontológica, jurídica, estética, saúde, educação, cidadania e lazer, beneficiando a 7.148 pessoas.  Foram 52 parceiros envolvidos e mais quase 600 voluntários. Um destes apoiadores foi a Secretaria de Saúde, que ofertou alguns dos serviços mais procurados. “Nós trouxemos para a população serviços como vacinação, verificação de glicose, verificação de pressão, teste de HIV, entre outros. É sempre bom estar envolvidos nestes eventos, pois amplia nossa atuação e nosso alcance a quem precisa”, diz o coordenador da Secretaria, Roberto Gomes.

Nesta sua 25ª edição, a Ação Global trouxe como tema “Educando para Transformar”, que direcionou os serviços distribuídos. “Acreditamos que toda a população deve ser instruída e faça parte daquilo que lhe traga conhecimento, saúde e qualidade de vida. Por isso a nossa equipe e parceiros se empenharam nos últimos dois meses intensamente para esta finalidade, e ver tantas pessoas participando é a nossa maior satisfação.”, destaca o Superintendente do SESI Pará, Dário Lemos. “Este é o nosso maior evento de responsabilidade social em todo o país e fortalece nosso objetivo de também, como veículo de comunicação, levar cidadania para a população”, completa Elton Magalhães, Diretor de Programação da TV Liberal.

A Ação Global aconteceu simultaneamente em todos os estados do Brasil e mais o Distrito Federal. Em Paragominas, o evento foi aberto com a Caminhada do SESI, com entrega de medalhas aos participantes, e teve a atração da Orquestra do Instituto Federal do Pará (IFPA). “Esta é também uma amostra do quanto o setor produtivo, representado pelas indústrias paraenses, está preocupado em que a sociedade local tenha acesso aos serviços essenciais. Temos muito prazer em poder contribuir com este trabalho”, finaliza Sidney Rosa, presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).