Notícias

Comissão de Modernização Tributária será criada na Alepa

Comissão de Modernização Tributária será criada na Alepa

Comissão de Modernização Tributária será criada na Alepa

 

Ainda durante esta sexta, foi assinado o ato de criação da Comissão de Estudos da Modernização Tributária Estadual, que funcionará no âmbito da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A assinatura contou com a presença do presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos, do deputado Fábio Freitas (PRB), que presidirá a comissão, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima, e representantes do setor industrial.

A comissão deverá ser instalada na próxima sessão deliberativa da Alepa, prevista para terça-feira, 21. Ao longo de 120 dias, os deputados da comissão irão se dedicar a entender e propor atualizações para a política tributária do estado, com o objetivo de incentivar o crescimento de diversos setores da indústria. “Para verticalizarmos a produção, aumentar emprego, renda e trabalho no estado, precisamos dar incentivos. Um exemplo é o setor pesqueiro, que passa por dificuldades por não ter incentivos, apesar do grande potencial que há no Pará para essa atividade. Ao longo de quatro meses, vamos fazer audiências públicas e reuniões com empresários, e ao final vamos fechar um relatório e apresentar ao governador”, explicou o deputado Fábio Freitas.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, ressaltou que o diálogo com o parlamento trará maior competitividade para as indústrias que desejam se instalar no Pará. “Neste momento, a gente assina a criação de uma comissão com o objetivo de tornar mais leve e produtiva a área tributária do Estado. Com isso, esperamos que a consequência seja um ambiente de negócios mais favorável para contemplar os novos negócios que estão chegando”, afirmou.

Encontro –Paralelamente, a XIV FIPA recebeu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que participou de um bate-papo com representantes do setor industrial do Pará. Reforma da previdência, cenário político para a indústria do Brasil e desafios na construção de um ambiente de negócios mais favorável estiveram entre os temas discutidos.

O evento - Realizada há 28 anos, a FIPA é promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará, parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O evento segue até este sábado, 18, no Hangar, em Belém.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA