Notícias

Diretoria FIEPA e equipe REDES se reúnem para balanço de 2019 e apresentação do planejamento de 2020

Diretoria FIEPA e equipe REDES se reúnem para balanço de 2019 e apresentação do planejamento de 2020

Diretoria FIEPA e equipe REDES se reúnem para balanço de 2019 e apresentação do planejamento de 2020

A REDES/FIEPA reuniu representantes da diretoria da FIEPA na última quinta-feira (20), para apresentar os resultados de 2019 e discutir a agenda de trabalho estratégica para as ações de 2020.

O gestor executivo da REDES, Marcel Souza, mostrou resultados expressivos conquistados pela equipe ao longo de 2019. “No final do ano, 02 novas indústrias aderiram ao rol de parceiras e conseguimos renovar 100% dos convênios atuais, hoje contamos com 14 parceiras neste segmento. Também vale destacar que atingimos a marca de 25 empresas apoiadoras, o que representa o esforço e empenho de toda a equipe e dos resultados conquistados. Só em 2019 tivemos 264 indicações atendidas, cerca de 258 participações em eventos de negócios e 1.288 CNPJs indicados. Conseguimos de fato, levantar a bandeira da federação e estimular a geração de negócios entre as indústrias locais e os fornecedores locais”, ressaltou.

O gestor também falou sobre os diferenciais da REDES para se destacar nas ações e projetos desenvolvidos. “Mudamos a metodologia da rodada de negócios para o formato Supply Tank, que foi um sucesso. Também tivemos excelentes resultados de mercado, por meio da plataforma de negócios, com mais rapidez e novos recursos, assim como o Power Business Intelligence que passamos a trabalhar para otimizar nossos processos, o que internamente se tornou um case de sucesso”, acrescentou. 

Na oportunidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, José Conrado Santos, elogiou o trabalho desenvolvido pela REDES e falou sobre os novos desafios. “A iniciativa da FIEPA é um dos programas mais exitosos do Sistema FIEPA e o desafio para 2020 passa a ser maior por parte das indústrias genuinamente paraenses, no sentido de se prepararem para grandes fornecimentos aos investimentos que chegam no Pará. E nós acreditamos muito nesse time que com certeza vai contribuir, através de ações para alavancar esses resultados. Temos o trabalho de incentivar o crescimento industrial paraense e a missão de dar às mãos uns aos outros, visando o crescimento na arrecadação estadual e na geração de emprego”, pontuou. 

A vice-presidente executiva da FIEPA e presidente do SINDUSROUPA, Rita Arêas, também parabenizou o trabalho desenvolvido pela REDES e falou sobre o crescimento da capacidade produtiva local para atender as demandas industriais. “Quero parabenizar toda a equipe pelos resultados apresentados. Nós acompanhamos esse movimento da REDES desde o início e vemos o crescimento e o reconhecimento que vem alcançando. Com esses resultados positivos a indústrias locais também vêm ganhando mais capacidade produtiva para atender as demandas dos grandes projetos, trazendo mais potencialidade do fornecimento”. 

Por sua vez, o vice-presidente da FIEPA e presidente do SINDUSCON, Alex Carvalho, destacou os avanços das ações da REDES e a valorização das empresas paraenses. “Os avanços são perceptíveis e nesse ritmo vamos ter um ano bastante promissor. O intuito agora é fortalecer a cadeia de negócios, para que as empresas se capacitem cada vez mais, pois as indústrias devem valorizar a cadeia de fornecedores locais e ter a consciência de sua importância para o desenvolvimento do estado”, concluiu o vice-presidente. 

 

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA