Notícias

Dori Caymmi e Roberta Sá se apresentam no mês de junho em Belém

Dori Caymmi e Roberta Sá se apresentam no mês de junho em Belém

Dori Caymmi e Roberta Sá se apresentam no mês de junho em Belém

Dori Caymmi e Roberta Sá se apresentam no mês de junho em Belém

Dança, percussão e o melhor da música brasileira estão na programação de junho do Teatro do SESI, em Belém. Ao longo do mês, atrações locais e nacionais tomarão o palco, garantindo espetáculos novos a cada semana ao público paraense.

Dentro da programação do 31º Festival Internacional de Música do Pará (FIMUPA), promovido pela Fundação Carlos Gomes, no dia 09 de junho, às 21h, o Teatro do SESI receberá Dori Caymmi, cantor e compositor, filho do compositor baiano Dorival Caymmi. No show ‘Voz de Mágoa’, 13 das 16 composições que formam o repertório autoral do disco são de Dori. Algumas faixas tocam no tema diretamente, como ‘Voz de mágoa’ (“Todo canto, mesmo triste/ Ameniza a dor do mundo”), ‘Disco’ (“E enquanto o disco gira lentamente/ Sem nem saber porque a gente chora”) e ‘Canção sem fim’.

No dia 15 de junho, às 20h, a dança é que ocupará o palco. A escola Arte Movimentos apresentará ‘Encantadas, o segredo da esfera mágica’, que conta a história de três fadas da natureza que juntas seguem viagem pelas florestas encantadas do mundo com a missão de resgatar a grande esfera mágica. Seguida a agenda, no dia 16 de junho, a escola de dança Ribalta apresentará ‘Ribalta em Cena’, com duas horas de duração. O espetáculo apresenta balé clássico, contemporâneo e jazz, uma apresentação com o resultado de todo o trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2018.

Já no dia 20 de junho, às 20h, será a quarta edição do projeto Quarta SESI Arte, que apresentará o grupo de percussão da EMUFPA com o show ‘Árvores que Tocam’. Oespetáculo está dividido em três partes e conta com as participações especiais da soprano Dhuly Contente, de um coral formado por alunos da UFPA e da Companhia de Dança Ana Unger.

Misturando dança e teatro, o grupo Leila Velasco levará ao palco o espetáculo ‘Brasil Cultural’. A proposta, que estará em cartaz no dia 24 de junho, visa enaltecer os artistas brasileiros seus cantos e encantos buscando artistas de várias gerações. Serão apresentadas 18 coreografias que farão a costura do enredo. Para a realização do evento teremos um elenco em torno de 180 bailarinos.

O melhor do samba - Em junho, na quarta edição do projeto Sexta SESI do Samba, Arthur Espíndola recebe Roberta Sá, cantora de MPB, samba e bossa nova. Roberta já fez parcerias com nomes como Chico Buarque, Martinho da Vila, António Zambujo e Xande de Pilares e entre as canções de seus shows estão músicas de Adriana Calcanhotto, Moreno Veloso, Rodrigo Maranhão e Cézar Mendes. Junto a eles se unirá o cantor e compositor João Cavalcanti, que foi um dos fundadores do grupo Casuarina, em 2001, tendo realizado shows no Brasil e exterior. João já dividiu o palco com vários artistas, dentre eles seu pai, o cantor e compositor Lenine, além de Beth Carvalho, Dudu Nobre, Elza Soares, Maria Rita, Moska e Zélia Duncan, entre outros.

Serviço: Para compra de ingressos os interessados podem acessar www.sesipa.org.br. Mais informações pelos telefones: (91) 3366-0971 / 0972.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA