Editora IEL Pará lança obra inaugural na sede do Sistema FIEPA

A Editora IEL Pará promoverá no próximo dia 27 de junho, no Hall do Sistema FIEPA, às 19 horas, o lançamento de sua obra inaugural, o livro “Direitos à Integridade – Contribuição para uma Propedêutica Estruturante”, do advogado paraense Sérgio Frazão do Couto, professor da UFPA e ex-presidente da OAB Pará.

A obra traz como tema principal a corrupção e seus impactos nos negócios públicos e nas empresas privadas brasileiras; e também trata sobre a atuação transnacional do crime organizado. O autor utilizou a internet como fonte prioritária de pesquisas para o livro, por entender que a ferramenta permite “portabilizar ao leitor as fontes de consulta que mais possam interessá-lo para aprofundar os estudos e pesquisas, sem prejuízo da bibliografia tradicional”, explica Couto.

Para facilitar a compreensão do leitor, em função da complexidade do tema, o advogado optou por destacar em negrito e itálico os termos e sentenças mais importantes, um diferencial da forma gráfica ortodoxa que geralmente utiliza notas de rodapé.

Sobre o autor: Sérgio A. Frazão do Couto é advogado e professor de direito concursado da UFPA para as cadeiras de D. Falimentar e D. Constitucional, classificado em primeiro lugar em ambas. Presidiu a OAB-Pará entre 1993 a 1995, quando reativou a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência e o Clube dos Advogados. Foi Conselheiro Federal por três mandatos, sendo membro efetivo do Instituto dos Advogados do Brasil, Instituto dos Advogados do Pará, imortal da Academia Paraense de Letras Jurídicas e membro de diversas instituições jurídicas internacionais.