Notícias

Evento Amazônia In Loco é apresentado para empresários na FIEPA

Evento Amazônia In Loco é apresentado para empresários na FIEPA

Evento Amazônia In Loco é apresentado para empresários na FIEPA

Os vice-presidentes do Sistema FIEPA, Nilson Azevedo e Marcos Marcelino, receberam nesta quarta-feira, 25/08, a visita do presidente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, Marcos Madureira, e do cônsul honorário da Finlândia, João Augusto Rodrigues, que apresentaram para empresários e representantes do setor produtivo do Pará, os detalhes do evento Amazônia In Loco, que será realizado em novembro deste ano em Belém.

Organizado pela Eurocâmaras no Brasil, Finncham Brasil e Câmara de Comércio Espanhola no Brasil, o Amazônia In Loco contará com seminários e debates sobre a Amazônia, além de uma feira para a exposição de produtos, serviços e tecnologia, e rodadas de negócios com investidores interessados em produtores locais.

A questão ambiental será o tema central do evento e fará parte das discussões que contarão com a participação de autoridades, diplomatas, empresários e especialistas. Segundo o presidente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, Marcos Madureira, o evento visa melhorar a imagem do Brasil e as condições de vida da população local. “O evento tem dois objetivos principais: o primeiro é explicar o que é a Amazônia para que possamos mudar essa imagem de destruição e de inoperância do Brasil em relação a isso. O outro objetivo é discutir o desenvolvimento da Amazônia e soluções para garantir condições melhores para a população que está aqui”, explica Madureira.

A reunião na FIEPA serviu para reforçar a importância da participação do setor produtivo no evento de novembro. “Esperamos o apoio dos empresários da indústria para que estejam presentes e se envolvam no evento, porque entendemos que é muito importante que os empreendedores aqui da região estejam lá para discutir junto com as autoridades e com os especialistas os temas que são inteiramente de seu interesse”, afirmou Madureira.

Para o vice-presidente da do Sistema FIEPA, Nilson Azevedo, o evento deve contribuir para a discussão de temas relevantes aos interesses da indústria e para o fortalecimento das exportações na região. “Será uma oportunidade muito importante porque vai viabilizar a troca de informações entre a Amazônia e outros mercados, contribuindo para a que as nossas indústrias divulgarem seus produtos, trazendo dessa forma mais investimentos para a nossa região”, afirmou Azevedo.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA