Notícias

NAC tem guia de linhas de crédito disponíveis no mercado

NAC tem guia de linhas de crédito disponíveis no mercado

NAC tem guia de linhas de crédito disponíveis no mercado

As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou jurídicas por meio de empréstimos e financiamentos. Esta é uma solução adotada por muitos empreendedores que precisam de dinheiro para manter o negócio funcionando ou para expandi-lo. Mas quais são as linhas disponíveis no mercado? Quem pode acessá-las? Como conseguir esse recurso? Calma! A Agência de Notícias da Indústria te ajuda.

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mapeou linhas de financiamento de 45 instituições financeiras de todo Brasil para te ajudar. No portal do NAC, você encontra uma lista com essas linhas, as descrições e os links que encaminham para os sites dos bancos. Além disso, é possível filtrar por estado, tipo de crédito, banco e setor.

Qualquer empreendedor com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) pode solicitar as linhas de crédito mapeadas diretamente no agente financeiro escolhido, mas é preciso atender aos requisitos da análise de crédito, que verifica a capacidade de pagamento da empresa. Esse processo é feito para minimizar os casos de inadimplência e evitar que o cliente não cumpra com sua promessa de pagamento.

Se você já sabe qual linha de crédito sua empresa precisa e quer localizá-la, acesse o banco de linhas de crédito do NAC. Para mais orientações, entre em contato com os especialistas nas Federações Estaduais das Indústrias.

 

Mais sobre o NAC

Desde 2015, o NAC assessora os empresários industriais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, com suporte sobre documentação, taxas de juros, garantias, número de parcelas, itens financiáveis, entre outras. O trabalho dos especialistas da rede é ouvir o empresário, entender que tipo de projeto busca implementar e, assim, direcioná-lo para a melhor solução no mercado.

NAC/FIEPA – No Pará, o Núcleo de Acesso ao Crédito é coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com o objetivo de oferecer orientação, capacitação e assessoria para empresas que buscam crédito para expandir ou tornar seus negócios mais competitivos.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA