Notícias

Pré-vestibular abre inscrições para trabalhadores ligados ao setor industrial

Pré-vestibular abre inscrições para trabalhadores ligados ao setor industrial

Pré-vestibular abre inscrições para trabalhadores ligados ao setor industrial

Pré-vestibular abre inscrições para trabalhadores

Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular do SESI 2019. Neste ano será oferecida uma única turma, com 80 vagas para estudantes que desejam ingressar em instituições de nível superior por meio de provas específicas e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições serão realizadas de 11 a 27 de fevereiro.

Clique para acessar o edital

As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, de 18h30 às 22h, na Escola SESI SENAI Belém, localizada na Av. João Paulo II, nº 1267, bairro do Marco. O curso terá a duração de 8 meses.

Inscrição no pré-vestibular

A metodologia utilizada compreende aulas expositivas com o uso complementar de apresentações, filmes, maratonas, oficinas, além da realização de simulados periódicos. Os componentes curriculares são formados pelas disciplinas de Química, Física, Matemática, Biologia, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Filosofia e Língua Estrangeira.

“Desenvolvemos uma metodologia que prevê o atendimento de alunos mais jovens, que concluíram o ensino médio mais recente, e também o aluno que está no mercado de trabalho há algum tempo e agora quer retomar os estudos e pensar na sua evolução profissional”, explica Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.

Resultados – Realizado há oito anos, o curso acumula resultados de destaques nos listões das universidades e nos processos seletivos de 2019 não foi diferente. Até o início de fevereiro oito alunos se tornaram calouros, em diversos cursos. Facepa, Replacon, Sococo, Ocrim, Delta Publicidade, Belém Bioenergia e Marinas do Porto são as empresas com trabalhadores ou dependentes aprovados.

Os aprovados são Tainá Caroline Teixeira de Sousa (Eng. Sanitária e Ambiental – UFPA), Diego Santos da Silva (Lic. Integrada Ciências Matemática e Linguagens – UFPA), Giselene Fabiane do Nascimento Gomes (Ciência e Tecnologia – UFPA), Marcos Wallace Moraes Castro (Ciências Naturais – UFPA), Iuri Cristian Lima Almeida (Ed. Física – UEPA), Carla Beatriz Boulhosa de Lima Belém Bioenergia (Geografia - UNIFAP/SISU), Ana Paula Almeida Braga Marinas do Porto (Economia – UFPA) e Letícia Costa Amaral (Biblioteconomia – UFPA).

Serviços: Os interessados no pré-vestibular do SESI Pará devem se inscrever até o dia 27 de fevereiro, gratuitamente, acessando o site www.sesipa.org.br

Mais informações: (91) 4009-4921 / 4928.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA