Notícias

Prêmio IEL de Talentos reconhece as melhores práticas de estágio do Pará

Prêmio IEL de Talentos reconhece as melhores práticas de estágio do Pará

Prêmio IEL de Talentos reconhece as melhores práticas de estágio do Pará

Estudantes, empresários, gestores e representantes de instituições acadêmicas participaram, nesta quinta-feira (17/08), da cerimônia de premiação da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos, em Belém. Promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA), entidade vinculada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA), a iniciativa reconhece, anualmente, as melhores práticas de estágio desenvolvidas pelas empresas e instituições de ensino, no Estado.

Anteriormente conhecida como Prêmio IEL de Estágio, a premiação deste ano foi reformulada e ampliada com o objetivo de destacar a importância do estágio para o desenvolvimento, formação e preparo dos jovens para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. No Pará, o Prêmio recebeu inscrições em três modalidades: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora.

“Nós do IEL encaramos com muita seriedade esse programa que tem como objetivo contribuir para a vida profissional desses jovens. Por isso, estamos aqui nessa premiação que foi criada para celebrar e coroar as melhores práticas de estágio fomentadas pelas empresas, instituições de ensino e para reconhecer o esforço desses alunos, que buscam no estágio novos aprendizados que farão parte dessa jornada profissional”, afirmou Carlos Auad, superintendente do IEL/PA.

Premiações - O grande momento da noite foi a premiação da modalidade Estagiário Inovador. Na categoria micro e pequena empresa, o vencedor foi o estudante Rafael Cerqueira do Nascimento, do IEL/PA, que concorreu com o projeto “Observatório Mercado e Estágio”. Na categoria grande empresa, o troféu foi para a estudante Lorena Santos da Rocha, do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, com o projeto “Implantação do serviço de prevenção e tratamento de lesão de pele”.

“A oportunidade que o IEL me deu para estar dentro do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, por meio do estágio, para desenvolver esse projeto que concorreu aqui é muito importante porque nos traz esse reconhecimento e serve também para enriquecer nosso currículo e dar mais visibilidade ao nosso trabalho”, comemorou a estudante Lorena Santos da Rocha.

Na modalidade Empresa Inovadora - Grande Empresa, a vencedora foi a Norsk Hydro Brasil, que conquistou o primeiro lugar com o programa “Talento Infinito”. Na modalidade Empresa Inovadora - Micro e Pequena Empresa, o troféu foi para a empresa Amazon Healthcare Serviços em Saúde, que se destacou como o programa “Abrindo portas para o mercado de trabalho em Engenharia Clínica”.

"Um espaço como este é uma oportunidade que o IEL abre para que empresas como a Hydro possam mostrar quais são os projetos inovadores que a gente tem para desenvolver nossos estagiários. Para a gente, é uma grande honra poder fazer parte dessa premiação", afirmou Maurício Chama, gerente sênior de Recursos Humanos da Norsk Hydro.

Na modalidade Educação Inovadora - Nível Superior, o primeiro lugar foi para a Faculdade Estácio de Castanhal. Concorrendo na modalidade Educação Inovadora - Nível Técnico, a vencedora foi a Belém Centro Cursos Técnicos, que conquistou o primeiro lugar com a sua “Feira da Empregabilidade”.

Os vencedores de cada categoria da etapa regional receberam certificados e troféus e estão automaticamente classificados para concorrer à premiação nacional, que ocorrerá em outubro deste ano.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA