Notícias

Professores participam de capacitação em robótica promovida pelo SESI Pará

Professores participam de capacitação em robótica promovida pelo SESI Pará

Professores participam de capacitação em robótica promovida pelo SESI Pará

 

De 21 a 29 de outubro, a Gerência de Educação do SESI Pará realizou uma capacitação em robótica para professores da rede SESI e instrutores de escolas públicas apadrinhadas pela instituição. O treinamento buscou desenvolver os participantes para atuar nas categorias First Lego League, First Tech Challengue, FIRST Robotics Challenge e a F1 in Schools.

De acordo com a gerente executiva de Educação do SESI Pará, Márcia Arguelles, a capacitação atualizou o conhecimento dos educadores e agora eles poderão contribuir para a melhoria da performance das equipes que participam dos torneios de robótica. “Contamos com a presença de juízes nacionais e internacionais, com grande experiência nas modalidades e a nossa expectativa é que o nosso desempenho melhore tanto no próximo torneio regional, que está previsto para março de 2022, quanto nas nossas participações nas etapas nacionais”, explicou a gerente.

Arnaldo Ortis, o “Tiuzão”, é formador e implantador da F1 In Schools no Brasil e veio a Belém ministrar o treinamento da categoria aos professores. “A F1 In Schools tem um projeto diferenciado, porque é voltado para a competição. As equipes precisam se comportar como uma startup, fazer a gestão do grupo, montar plano de negócios, marketing, desenvolver um trabalho com foco social, entre outros fatores. E o Pará começou muito bem, com uma equipe de professores excelentes, que deu show na capacitação e tem tudo pra ser sucesso”, afirmou.

O professor Israel Silva, da Escola SESI Ananindeua, participou do treinamento e agora está ansioso para levar o conhecimento para as equipes. “Ao longo desses últimos anos obtive experiências em outras categorias como o FLL e o FTC, com bons resultados e agora vamos passar para mais essa nova experiência que é o F1 In Schools. A modalidade é diferente, exige um olhar para o empreendedorismo e acredito que no SESI não vamos ter dificuldade de nos adaptar porque já tínhamos essa disciplina na grade curricular. É questão de tempo obter resultados expressivos, como tivemos nas outras modalidades”, concluiu Israel.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA