Notícias

SESI Santarém ganha novo espaço aquático

SESI Santarém ganha novo espaço aquático

SESI Santarém ganha novo espaço aquático

Santarém ganhou uma nova área dedicada ao esporte e ao lazer. O SESI inaugurou na sexta-feira (25), seu novo espaço aquático, com três piscinas reformuladas e adaptadas com acessibilidade, sendo uma semiolímpica, uma para adultos e uma infantil. A reforma contemplou a área do deck, a casa de bombas com instalação de novos equipamentos (filtros e bombas de recirculação), construção de novas coberturas tipo sombreadores na área do deck, novo bloco de vestiários adulto e infantil e uma nova lanchonete. Além disso, houve melhorias nas instalações elétricas da unidade e na iluminação do campo de futebol.

De acordo com José Maria Mendonça, vice-presidente da FIEPA e presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), a entrega mostra a dedicação e carinho que o Sistema Indústria tem pela região oeste paraense. “Estamos devolvendo a Santarém esse espaço aquático, agora muito melhor e dentro das normas técnicas. Com isso demonstramos ao trabalhador da indústria que qualquer é importante para nós”, afirmou Mendonça.

Em todo o estado, o SESI tem cerca de 5 mil alunos matriculados na área esportiva, sendo a metade deles em esportes aquáticos. “É uma satisfação grande este momento, uma entrega para a comunidade de Santarém, trabalhadores da indústria e familiares. Com o esforço de todos estamos hoje aqui reabrindo esse espaço, que funcionará também aos finais de semana para o lazer”, falou Dário Lemos, superintendente do SESI Pará.

Quem também participou da inauguração foi o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “Estar aqui participando dessa inauguração desse espaço é motivo de satisfação pessoal, estou realmente feliz em fazer parte desse sonho para os trabalhadores da indústria e pra todos nós que fazemos o Sistema S”.

Segundo a secretaria de planejamento de Santarém, Nubia Oliveira, que representou o prefeito na cerimônia, o espaço vai agregar mais saúde e qualidade de vida aos moradores do município. “Em nome do município a gente agradece a equipe do SESI e a todos os envolvidos nesse projeto que vem para engrandecer Santarém e beneficiar as pessoas que moram aqui”.

Os espaços vão atender preferencialmente os trabalhadores da indústria com carteirinha do SESI, em atividades como natação, hidroginástica e clube. “É com muita gratidão que a gente recebe esse presente. A nossa piscina é muito significativa pra Santarém, muitas pessoas que passaram por ela na infância.  Vocês então em casa, fiquem à vontade”, disse Railene Borges, gerente da unidade SESI Santarém.

Espaço Aquático - A obra foi realizada de acordo com a última revisão da Norma “NBR-10339/2018 – Piscina: Projeto, Execução e Manutenção”, principalmente quanto aos critérios de acessibilidade, com instalação de cadeiras e rampas acessíveis, e sistemas de segurança - com uso de dispositivo para acionamento de paradas de emergência do sistema de recirculação de água -, e ralos com grelhas antiaprisionamento.

Serviço: Quem estiver interessado nas atividades aquáticas do SESI Santarém, pode entrar em contato pelo telefone (93) 3524-1399 ou procurar a unidade na Av. Curuá-Una, 2733 – Diamantino.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA