Notícias

Sistema FIEPA bate a meta em campanha de Doação de Sangue

Sistema FIEPA bate a meta em campanha de Doação de Sangue

Sistema FIEPA bate a meta em campanha de Doação de Sangue

O Sistema FIEPA, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoveu durante três dias, de 20 a 22 de junho, a quarta edição da campanha solidária “Doe Sangue e Salve Vidas”, com o intuito de aumentar os estoques de sangue disponíveis no Estado. A campanha mobilizou colaboradores da FIEPA, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de alunos do SESI, do SENAI e comunidade em geral.

Com a participação de 253 pessoas, a meta estipulada para esta edição foi alcançada. Dentre os que compareceram, 214 foram considerados aptos e doaram sangue. As coletas foram feitas na sede da FIEPA, e nas unidades do SESI Indústria Saudável, SENAI Cedam e SENAI Getúlio Vargas.

“A campanha alcançou um resultado excelente porque essas bolsas de sangue poderão salvar até 856 vidas, uma vez que cada doação pode ajudar até quatro pessoas que estão precisando da transfusão”, comemora Cilani Santos, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SESI Pará. “A atitude de cada um de nós, que doou ou que apoiou essa ação, representa a chance dessas pessoas terem sua saúde restabelecida e espero que possamos fazer outros gestos como este para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de mais pessoas ainda”, conclui Cilani.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA