top of page
Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Jornada COP+ conecta empresas ao Parque do Bioeconomia e Inovação da Amazônia

Atualizado: 11 de dez. de 2025


Movimento multissetorial liderado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará, a Jornada COP+, tem como um de seus eixos a sociobioeconomia. Para fortalecer cada vez mais parcerias que podem ajudar a estruturar a economia que preserva a floresta em pé, o movimento promoveu nesta sexta-feira (14), uma visita ao Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, localizado no Porto Futuro II em Belém. Empresários e representantes de indústrias que atuam na Amazônia e do Sistema FIEPA participaram da visita.


A iniciativa teve o objetivo de aproximar as empresas das oportunidades que estão emergindo a partir da valorização da economia baseada na biodiversidade. Os visitantes puderam conhecer a infraestrutura oferecida pelo Parque, que inclui laboratórios de pesquisa, fábrica, coworkings, incubadoras e plantas-piloto voltadas ao desenvolvimento de alimentos, cosméticos e produtos florestais.


O gerente executivo da FIEPA Redes, Fábio Xerfan, destacou que a visita pode abrir portas para parcerias estratégicas. “É bastante importante para a gente poder fazer esse elo entre fornecedores e a indústria, entender o que tem de demanda para poder atendê-los. O parque é muito interessante, inovador e é uma parceria que tem tudo pra dar certo”, afirmou.


A comitiva foi recebida pela equipe do Parque que explicou os espaços e máquinas que fazem parte do projeto. O Head de Relacionamento com Ecossistema do Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, Caio Prange Piva, pontuou a importância da integração do setor produtivo ao espaço. “Temos uma infraestrutura que já pode ser usada pela indústria, mas também pode estar atendendo startups que podem ser um agente de transformação para a indústria. Além de termos um espaço para desenvolver os negócios. A indústria tem o potencial de já ter uma infraestrutura que dê essa escala que a floresta precisa. Então é super importante a participação e a inclusão deles nesse processo”, afirmou.



Texto por Mayra Leal.

 
 

Notícias Relacionadas

Não há notícias relacionadas

Imagens

Não há imagens relacionadas

Vídeos

Não há vídeos relacionados

Áudios

Não há áudios relacionados

Webcast

Não há webcast relacionados

fiepa-com-assinatura-positiva.png

Siga nossas redes sociais

Contato

(91) 4009-4965

Observatório da Indústria do Pará

Guia Industrial do Pará

CNI

SESI/PA

SENAI/PA

IEL/PA

Copyright © 2024 FIEPA. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Fluxo

bottom of page