Evento esportivo aconteceu em maio deste ano, no Dia do Trabalhador, e reuniu cerca de cinco mil pessoas em Belém
O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), doou para sete entidades filantrópicas paraenses, o valor arrecadado com as inscrições da Corrida e Caminhada do SESI. A entrega foi feita nesta quarta-feira (26/06), na sede da Federação, para a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO), Lar Acolhedor Tia Socorro, Espaço Nova Vida, Creche Lar Cordeirinhos de Deus, Grupo Pará Vida e Pará Solidário.
A Corrida e Caminhada do SESI, ocorre anualmente, sempre no dia 01 de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, e reúne cerca de cinco mil participantes, entre trabalhadores da indústria e comunidade, que percorrem as principais ruas da capital. Em todas as edições, o valor arrecadado é revertido para projetos sociais do Estado.
Segundo o presidente da Federação, Alex Carvalho, a iniciativa está alinhada aos objetivos da entidade de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade. “Acreditamos que o desenvolvimento industrial deva caminhar sempre junto com a responsabilidade social, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária. Essa doação que fazemos todos os anos demonstra a importância da união de esforços para melhorar a vida das pessoas. Estamos muito felizes em poder fazer parte disso e agradecemos profundamente a todos que participam e apoiam essa iniciativa”, afirmou Carvalho.
Sandra do Nascimento, presidente da AVAO, entidade filantrópica que presta assistência a pessoas portadoras de câncer que realizam tratamento no Hospital Ophir Loyola, explica que parte do valor será direcionado para a aquisição de medicamentos. “O SESI representa sempre uma benção anual para nós. Até pela própria credibilidade do SESI, que nos ajudar muito mesmo com os nossos pacientes na questão de medicamento. Nós ficamos muito felizes porque, mais uma vez, fomos chamados para receber essa grande contribuição. E hoje, quando eu cheguei aqui no SESI, eu estava tão feliz que eu comecei a cantar, assim: de mãos estendidas, ofertamos o que de graça do SESI recebemos”, comenta emocionada a presidente da AVAO.
Luiz Veiga, presidente do Espaço Nova Vida, que oferece tratamento às pessoas portadoras de dependência química, a doação servirá para o pagamento das contas da instituição. “Essa contribuição é fantástica porque o terceiro setor não tem apoio do poder público. Então, essa parceria que nós temos com a FIEPA, com o SESI, é importante porque ajuda a gente a desenvolver os nossos trabalhos, pagar as nossas contas e os funcionários, porque nós não temos voluntários, e sim funcionários da instituição”, explica Veiga.
“Por meio do SESI, trabalhamos continuamente para promover iniciativas que incentivem a prática esportiva, a saúde e a inclusão social. A participação massiva e o engajamento de todos os envolvidos não só reforçam a importância do evento, mas também destacam a solidariedade presente em cada passo dado por nossos colaboradores e pela comunidade”, concluiu Dário Lemos, superintendente do SESI/PA.
Comentários