Visita do Conselho da Mulher Empresária da ACP à FIEPA fortalece conexões e revela oportunidades para empreendedoras paraenses
- marialuiza9513
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) recebeu a visita empresarial de integrantes do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará (ACP), nesta quarta-feira (12). O encontro, realizado na sede da FIEPA, teve como ponto alto a apresentação de dados estratégicos pelo Observatório da Indústria do Pará, abordando o perfil industrial, a empregabilidade e o panorama econômico estadual.
O momento proporcionou às participantes uma visão aprofundada sobre a força produtiva do Estado e sobre o papel central da indústria paraense no cenário nacional. Além da exposição de informações, a programação incluiu um espaço de networking e troca de experiências, estimulando conexões e parcerias comerciais entre as empresárias.
Felipe Freitas, gerente do Observatório da Indústria do Pará, destaca que a iniciativa aproximou o setor industrial de um público estratégico.
“Foi uma grande satisfação receber o Conselho da Mulher Empresária, um grupo formado por empreendedoras de Belém que atua ativamente na promoção de encontros e ações voltadas ao fortalecimento dos negócios locais. Essa visita nos permitiu apresentar um panorama da indústria paraense e mostrar de que forma esse setor pode gerar oportunidades para diferentes tipos de empreendimentos”, afirmou.

Segundo Dani Filgueiras, membro da diretoria do CME, a visita cumpriu um papel essencial na aproximação entre as instituições e na abertura de novas perspectivas para as empreendedoras. Ela pontua que o encontro não apenas apresentou o peso da indústria paraense, como também revelou oportunidades de inserção das empresárias nesse mercado.
“Algumas descobriram que atuam na indústria sem sequer saber; outras perceberam que podem se tornar fornecedoras do setor e integrar a cadeia produtiva. Isso mostra o potencial de desenvolvimento que essa aproximação pode gerar. Já estamos pensando na continuidade. Queremos estar ainda mais próximos e entender como essa parceria pode contribuir para o crescimento das empresas”, ressaltou.
A percepção de novas possibilidades também foi compartilhada por Kleire Rocha, empresária da área de estética, que se surpreendeu ao identificar sua atuação dentro do setor industrial.
“Hoje, durante a visita, descobri que sou parte da indústria por conta da elaboração do meu produto. Foi uma experiência maravilhosa de aprendizado e descoberta. Entendi que nós, aqui no Pará, não estamos ‘no fim do Brasil’; pelo contrário, contribuímos muito para o PIB e para o mercado nacional. Agora sei que posso usufruir dos benefícios que a FIEPA oferece e isso me deixa muito feliz. No início, me perguntei o que estava fazendo nessa visita, mas saio daqui grata e motivada com tudo o que descobri”, relatou.