Feira de Talentos Contrate-me tem 6 mil vagas de emprego e palestras sobre carreira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promove, desta terça (3) a quinta-feira (5), a Feira de Talentos Contrate-me. O evento nacional, on-line e gratuito terá a seleção de mais de 6 mil candidatos para vagas de emprego e estágio, orientação profissional personalizada e 18 palestras sobre carreira, além de estandes e espaços virtuais para conectar empresas e candidatos.

Para participar, basta se cadastrar na plataforma Contrate-me, por onde serão realizados os processos seletivos durante e após o evento. Já estão cadastradas na plataforma mais de 123 mil candidatos e 1.300 empresas. Nos dias da feira, estará disponível no site da Feira Contrate-me um botão Acesse o evento.

Grandes empresas se juntam ao evento, com vagas e estandes para atendimento ao público, como Dell, IBM, TOTVs e Pirelli. Somente o Burger King terá mais de 1,3 mil oportunidades de trabalho para atendentes, coordenadores e gerentes.

Na área de Tecnologia da Informação (TI), desenvolvedores e analistas de dados e de desenvolvimento estão entre os perfis mais procurados. Também haverá seleção de pessoas com deficiência, estagiários, aprendizes e profissionais com formação de base industrial nas áreas de elétrica, mecânica, logística, automação e gestão. São mais de mil cargos diferentes.

Oportunidades para quem está desempregado

Emprego é o principal problema do país e uma prioridade para a população brasileira, segundo a pesquisa Brasileiros e Pós-pandemia, realizada pelo Instituto FSB e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada em março deste ano.

Entre os 2.016 entrevistados de todos os estados e do Distrito Federal, 41% citaram o desemprego como principal problema. A geração de empregos está entre os cinco temas que devem ser prioridades para o governo neste ano, sendo listada por 21% dos brasileiros. A feira surge neste cenário para reunir em um só lugar empresas e candidatos.

Programação ao vivo para orientação profissional

Youtuber do canal FuturAna, Ana Letícia Magá fala dos segredos para conseguir um emprego sem experiência profissional às 9h15 da terça-feira (3).

Confira a programação da Feira de Talentos Contrate-me