Notícias

Projeto do SENAI com indústrias desenvolve ações sociais

Projeto do SENAI com indústrias desenvolve ações sociais

Projeto do SENAI com indústrias desenvolve ações sociais

Quatro projetos desenvolvidos pelas unidades do SENAI em Bragança, Castanhal, Marabá e Parauapebas concorrem à premiação nacional do Circuito SIS (SENAI, Indústria e Sociedade), iniciativa que visa impulsionar a participação interdisciplinar da comunidade escolar em parceria com indústrias no desenvolvimento de ações que beneficiem a sociedade onde estão inseridos. O resultado dos projetos vencedores será divulgado no dia 01 de julho.

 

CONHEÇA OS PROJETOS:

 

SENAI Bragança

Construção de um balanço para cadeirantes denominado de “Balanço Inclusivo”. Nele pessoas que utilizam cadeira de rodas têm a alegria de se embalar sem a necessidade do auxílio de outra pessoa.

SENAI Castanhal

Execução de serviço de forro na Associação Comunitária Casa da Sopa, que desenvolve no bairro do Jaderlândia, em Castanhal, trabalho social diário com crianças em situação de vulnerabilidade social.

SENAI Marabá

Desenvolvimento de placas de concreto para piso tátil, sendo o concreto utilizado a partir de rejeito industrial (escória de aciaria), como substituição parcial de agregado miúdo (areia). Também foi utilizado o caroço de açaí incorporado à placa cimentícia para desempenhar as guias de alerta e direcionais, formando assim um piso tátil. O trabalho foi executado no Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento Educacional Especializado ao Deficiente Visual Ignácio Baptista Moura (CAP-DV), em Marabá.

 

SENAI Parauapebas

O projeto tem o objetivo de ajudar jovens e adultos em vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho. O SENAI Parauapebas e parceiros estão capacitando jovens que precisam concluir o Ensino Médio. Eles serão sendo preparados para a realização do Enceja, prova de avaliação nacional que ocorrerá em agosto. O projeto está atendendo 40 estudantes da comunidade do Bairro dos Minérios, em Parauapebas. As aulas seguirão até agosto.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA