Notícias

SENAI entrega mais de 200 certificados a partir de projeto social

SENAI entrega mais de 200 certificados a partir de projeto social

SENAI entrega mais de 200 certificados a partir de projeto social

O SENAI Castanhal entregou 202 certificados dos cursos ofertados gratuitamente em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal (SEMICS) e a Associação Comunitária Castelo do Sonhos. O objetivo da iniciativa é capacitar jovens e adultos de baixa renda para potencializar oportunidades no mercado de trabalho. A cerimônia de certificação ocorreu no dia 16 de junho, com presença de familiares e autoridades do município.  

As formaturas desta primeira fase do projeto foram dos cursos de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, Empreendedorismo, Operador de Computador, Padeiro e Preparação e Montagem de Pizzas. Jucineia Santos fez o curso de Auxiliar Administrativo e, agora, vive a expectativa de colher frutos dessa qualificação. “Esse certificado traz um peso grande ao nosso currículo, pela importância que tem o SENAI. Estou muito feliz por essa junção com o Castelo dos Sonhos que nos deu essa oportunidade”, comenta a profissional.

Sidésio Martins, diretor do SENAI de Castanhal, adianta que a parceria deve continuar contribuindo com a comunidade e com o setor produtivo local. “Nós pretendemos seguir ao decorrer do ano com outros cursos e temos certeza que o projeto continuará sendo um sucesso e as empresas castanhalenses estarão servidas de bons profissionais”, diz o diretor. “Nossa intenção é, até o final do ano, conseguir qualificar até 700 pessoas para o mercado de trabalho”, complementa Reginaldo Mota, diretor do Castelo dos Sonhos.

Novas turmas do projeto iniciarão em agosto. As inscrições ocorrerão de 1 a 15 de julho, na sede do Castelo dos Sonhos, no bairro Jaderlândia, em Castanhal.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA