Notícias

SENAI inaugura nova sede em Canaã dos Carajás

SENAI inaugura nova sede em Canaã dos Carajás

SENAI inaugura nova sede em Canaã dos Carajás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está de casa nova em Canaã dos Carajás. O prédio, localizado no bairro Maranhense, foi cedido em comodato para a instituição pela prefeitura do município. Iniciando as atividades, serão ofertados cinco cursos solicitados ao governo do Estado pela Prefeitura de Canaã dos Carajás a saber: eletroeletrônica, eletromecânica, Almoxarife, Assistente Administrativo e Eletricista Predial. Com a nova estrutura, o SENAI local vai expandir a sua capacidade de atendimento e ampliar seu portfólio de cursos em várias áreas de formação profissional.

Com uma área total de 3.900,22 m2, o novo prédio vai agregar quatro novas salas de aula e laboratórios para ofertar qualificações nas áreas da elétrica, construção civil, gestão, soldagem e caldeiraria, além dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e em Eletromecânica. As capacitações estão de acordo com as principais demandas de mão de obra qualificada da região.

“Essa nova unidade representa também novas oportunidades para Canaã e municípios vizinhos. Com esse novo espaço, poderemos investir ainda mais em tecnologia, trazendo laboratórios modernos que estão alinhados com aquilo que a indústria utiliza no dia a dia. Ou seja, estamos melhorando nosso ambiente para que seja um lugar que potencialize as habilidades dos nossos alunos e futuros alunos e que contribua para o desenvolvimento das indústrias locais”, diz o Diretor Regional do SENAI Pará, Dário Lemos.

A inauguração da nova sede do SENAI em Canaã dos Carajás aconteceu no dia 24 de março, com a presença de autoridades. Na ocasião, também foi realizada a aula inaugural aos 80 alunos matriculados nos cursos de Técnicos em Eletromecânica e Técnico em Eletroeletrônica, desenvolvidos por meio de contrato do SENAI com a Sectet e Prefeitura de Canaã. A parceria, que acontece em vários outros municípios paraenses, visa fomentar a geração de emprego e renda por meio da educação profissional. “Essa aproximação é muito importante porque é focada em interesses reais do setor produtivo local, o que contribui decisivamente para o fomento de uma cadeia de oportunidades e desenvolvimento no estado”, conclui Dário Lemos.

Participaram da cerimônia Edson Rodrigues, Coordenador de Formação Inicial e Continuada da SECTET; Tamires Tavares Alves, Coordenadora Pedagógica do SENAI Canaã dos Carajás; Leônico Siqueira, Diretor de Educação Profissional e Tecnológica da SECTET;  José Euripedes Alves da Rocha Filho, Diretor SENAI Canaã dos Carajás; Marcos Tavares, Assessor da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás (Representando a Prefeita Josemira Gadelha); Webert Felipe, Vereador do Município de Canaã dos Carajás e Alessandra Carvalho, Coordenadora de Cursos Técnicos de Livres da Diretoria de Educação.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA